Incêndio em mercado de Londres causa novo susto
Fogo na zona turística de Camden não fez feridos.
Sete dezenas de bombeiros combateram durante a madrugada desta segunda-feira um incêndio, que não causou vítimas, no mercado de Camden Lock, popular zona turística de Londres, disseram as autoridades.
A Brigada de Bombeiros de Londres informou que dez veículos e 70 operacionais foram enviados para o local pouco depois da meia-noite quando as chamas deflagraram perto de Camden Stables. Três pisos e o telhado de um edifício do complexo arderam.
Ambulâncias deslocaram-se também para o local, mas as autoridades informaram que não há registo de feridos. O fogo foi dado como controlado ao inicio da manhã, mas dezenas de bombeiros continuavam no local, em operações de rescaldo.
O mercado é muito popular entre turistas e locais, que são atraídos pelas lojas e vida noturna.
"O fogo estava a mover-se muito depressa. As pessoas estavam a assistir, mas nós estávamos com receio que o edifício pudesse explodir a qualquer momento, já que há restaurantes com cozinhas nas redondezas", descreveu uma testemunha.
Uma zona diferente do mercado foi consumida por um incêndio em 2008 e os lojistas ficaram impedidos de operar por vários meses.
O incêndio deste domingo acontece menos de quatro semanas depois de um gigantesco fogo ter destruído o bloco de apartamentos Grenfell Tower, em Londres, causando pelo menos 80 mortos.
Crews are still working hard to get the fire at #CamdenMarket under control. Latest information on our Facebook page https://t.co/a7rTzxQWyn pic.twitter.com/kiGS7wyRMV
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt