Índia: Amante mata mulher com ácido
Outras três mulheres, todas familiares da vítima mortal, ficaram feridas pelo ataque com ácido
Uma mulher morreu e outras três sofreram ferimentos na sequência de um ataque com ácido perpetrado pelo amante da vítima mortal no estado indiano de Madhya Pradesh, no centro do país, informou fonte policial à agência Efe.
A mulher, de 28 anos, encontrava-se em casa dos pais na cidade de Porsa, quando o suspeito, identificado como Yogendra Singh Tomar, entrou na vivenda às primeiras horas de sábado e lançou ácido contra a vítima, disse o superintendente local, Irshad Wali.
A mulher morreu, este domingo, no hospital enquanto as duas primas e a sua avó resultaram feridas do ataque.
"O acusado tinha uma relação sentimental com a vítima mortal. Contudo, esta não queria viver com ele e, por isso, o suspeito atacou-a com ácido, explicou Irshad Wali.
A vítima mortal, com dois filhos, divorciou-se e iniciou uma relação, há cerca de um ano, com o homem que a matou.
TRÊS ATAQUES POR SEMANA
Na Índia, os ataques com ácido são frequentemente cometidos por pretendentes que, após rejeitados, procuram arruinar a vida das suas vítimas.
Não existem dados precisos sobre o número destes ataques, no entanto, a organização 'Stop Acid Attacks' ("Parem os ataques com ácido") regista três agressões semanais com recurso a produtos químicos.
O ataque ocorreu depois de o Supremo Tribunal da Índia ter ordenado, na semana passada, a restrição à venda de ácido no país precisamente para reduzir as agressões contra mulheres, além do pagamento de compensações às vítimas deste tipo de ataque.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt