Infanta Cristina não renuncia a direitos dinásticos
Irmã do rei Felipe VI está a ser acusada de crimes de fuga ao Fisco em Espanha.
A infanta Cristina, irmã do rei Felipe VI, de Espanha, resiste às pressões e não pondera renunciar aos direitos na linha dinástica, "nem a curto nem a médio prazo", referiu fonte próxima.
Outras fontes, contudo, asseguram que Cristina está disposta a abdicar de direitos na linha de sucessão ao trono, devendo anunciar a decisão a qualquer momento.
Recorde-se que a Casa Real espanhola afastou a infanta de todos os atos oficiais e, numa atitude rara, explicou a situação de forma taxativa. "A infanta Cristina já não faz parte da Família Real", referiu um porta-voz, esclarecendo que "a renúncia a direitos dinásticos é uma decisão exclusivamente sua".
A recusa de abdicar á particularmente chocante depois de a Justiça ter confirmado, na passada semana, que a infanta terá de responder em tribunal por delitos de fuga ao Fisco cometidos em 2007 e 2008.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt