Israel inicia abordagem à Flotilha Global Sumud e pede que barcos "mudem de rumo"
Israel emitiu uma ordem de paragem à flotilha de mais de 40 embarcações com ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza.
A Flotilha Global Sumud que transporta ajuda para Gaza anunciou esta quarta-feira que Israel iniciou a aproximação aos seus principais navios. "O único propósito da flotilha Hamas-Sumud é a provocação", referiu o Ministério dos Negócios estrangeiros israelita esta quarta-feira, que adiantou que as autoridades israelitas pediu que a Flotilha "mudasse de rumo".
"A abordagem começou", disseram ativistas que integram a flotilha humanitária, em declarações citadas pela agência de notícias italiana ANSA, afirmando que a interceção começou com o barco "Alma", que está agora isolado.
Israel emitiu uma ordem de paragem à flotilha de mais de 40 embarcações com ajuda humanitária destinada à Faixa de Gaza, invocando estar em vigor o seu bloqueio naval ao enclave palestiniano.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt