Itália vai fazer relatório sobre ciganos para preparar plano de expulsão

Vice-primeiro-ministro pediu aos presidentes das câmaras municipais um relatório sobre os vários tipos de povos nómadas e ciganos presentes no território.

16 de julho de 2019 às 12:29
Matteo Salvini Foto: Getty Images
Mateo Salvini, vice primeiro-ministro de Itália Foto: EPA

1/2

Partilhar

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, ordenou esta terça-feira a realização de um relatório sobre os acampamentos de ciganos no país para localizar aqueles que estão ilegais e "preparar um plano de desalojamento".

Matteo Salvini, que é também vice-primeiro-ministro e líder do partido da Liga (de extrema-direita), pediu aos presidentes das câmaras municipais de todo o país para fazerem um relatório sobre os vários tipos de povos nómadas e ciganos presentes no território e entregar o documento no prazo de duas semanas, anunciou o ministério em comunicado.

Pub

"O objetivo é verificar a presença de campos ilegais para estabelecer um plano de expulsão", explicou Salvini, sublinhando que a prioridade deve ser dada "às situações de ilegalidade e degradação que frequentemente se registam nesses acampamentos" e que "constituem um perigo para a ordem pública e a segurança".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar