JAIME DE MARICHALAR NOVAMENTE INTERNADO
O marido da filha mais velha dos reis de Espanha, Jaime de Marichalar, de 39 anos, voltou a ser internado no hospital Gregório Marañón de Madrid, após ter sentido, na noite de sábado, uma indisposição no avião em que viajava rumo a Paris.
Marichalar, duque de Lugo, sentiu-se mal quando o avião já se encontrava no ar e o comandante optou por regressar ao aeroporto de Madrid, de onde Marichalar foi conduzido de ambulância para o hospital.
O duque foi atendido pelos médicos que o trataram em Dezembro, quando sofreu um acidente vascular cerebral, enquanto praticava exercício numa bicicleta estática num ginásio de Madrid. Na altura, Jaime de Marichalar esteve hospitalizado de 22 de Dezembro a 10 de Janeiro.
Segundo uma informação emitida pelo hospital à Casa Real, a equipa médica concluiu que Jaime de Marichalar teve uma "crise isolada em relação à lesão que sofreu no passado mês de Dezembro", na sequência do enfarte e, ao contrário do passado dia 22 de Dezembro, desta vez não se registou novo enfarte.
O duque de Lugo, viajava num voo regular da Iberia para acompanhar Felipe de Espanha, Príncipe das Astúrias, na final de ténis do torneio de Roland Garros que se disputou ontem entre os conhecidos tenistas espanhóis Albert Costa e Juan Carlos Ferrero.
Segundo um porta-voz do Palácio da Zarzuela, Jaime de Marichalar, foi submetido a diversos exames médicos e encontra-se consciente.
Os médicos realçam o facto de não se ter registado uma recaída relacionada com o anterior estado de saúde do duque, mas afirmam que Marichalar deve ficar sob observação pelo menos mais 24 horas. Neste sentido, não arriscaram nenhum prognóstico para a data da sua alta hospitalar, mas o porta-voz do Palácio, declarou ontem que o duque poderia deixar o hospital "proximamente".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt