Jornalista foi esquartejada na Dinamarca
Polícia confirma que torso sem cabeça é de Kim Wall.
A polícia dinamarquesa confirmou ontem que o torso sem cabeça e membros que deu à costa segunda-feira perto de Copenhaga pertence à jornalista Kim Wall, que desapareceu a 10 de agosto durante uma viagem num submarino artesanal.
A identidade foi confirmada por análises de ADN, que indicaram também que os vestígios de sangue encontrados no submarino são da jornalista.
Segundo o relatório do médico legista que examinou o torso, tanto a cabeça como os membros superiores e inferiores foram cortados com uma serra ou objeto semelhante numa "mutilação deliberada".
O dono do submarino, Peter Madsen, que está detido por suspeita de homicídio, mantém a sua versão de que a jornalista sofreu um "acidente" a bordo e ele decidiu "sepultá-la no mar".
Inicialmente, recorde-se, Madsen tinha afirmado que tinha deixado a jornalista em terra.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt