Jovem chilena quer morrer e pede legalização da eutanásia

Paula sofre de uma doença rara há cinco anos que os médicos não conseguem diagnosticar.

14 de fevereiro de 2018 às 01:39
Jovem chilena quer morrer e pede legalização da eutanásia Foto: Direitos Reservados
Jovem chilena quer morrer e pede legalização da eutanásia Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Paula Díaz tem uma doença rara que lhe foi diagnosticada há cinco anos. A jovem chilena pede agora ao governo do seu país que legalize a eutanásia porque não aguenta mais: quer morrer.

Os médicos não conseguem perceber a causa dos sintomas de Paula, agora com 19 anos. Sofre de movimentos involuntários e perda de consciência sem que os clínicos consigam entender o que realmente faz com que esteja em constante sofrimento.

Pub

No Twitter foi criada a hashtag e a página #JusticiaParaPaula - "Justiça Para Paula", em Português - onde é mostrada a luta da jovem.

"É algo tão terrível que não consigo descansar. Nem de dia, nem de noite. Já não suporto o meu corpo. Não consigo apoiar qualquer parte dele sem sentir dor. Como não conseguem entender que já não aguento mais?", desabafa Díaz numa mensagem à presidente Michelle Bachelet, a quem deixa o apelo para que a deixe morrer.

A luta de Paula foi já partilhada e publicada em meios de comunicação social, o que tem trazido a público novamente a questão da legalização da eutanásia.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar