Jovem morre após ataque de tubarão
Animal arrancou pénis de adolescente, que acabou por não resistir aos ferimentos.
Jose Ernestor da Silva, um jovem adolescente, viu o seu pénis ser arrancado por um tubarão quando nadava com amigos na Praia da Piedade, no Brasil. Foi transportado em estado crítico para o hospital e, depois de sofrer pelo menos dois ataques cardíacos, acabou por morrer.
O momento foi testemunhado por várias testemunhas que assistiram ao ataque do animal e conseguiram puxar a vítima para terra. As equipas de emergência no local tentaram estancar a ferida na zona dos genitais com roupa amarrada mas foi em vão.
De acordo com os Bombeiros de Recife, a vítima estava a nadar com o irmão numa zona de águas profundas sinalizada com aviso de perigo de ataques de tubarão. Perante a situação, os nadadores-salvadores que estavam a vigiar a praia pediram ao grupo que voltasse para a costa, no preciso momento em que o ataque aconteceu.
Devastados, os pais do jovem disseram que não sabiam que o filho tinha ido à praia, uma vez que este tinha ocultado esse facto. Só mais tarde, quando receberam um telefonema do irmão, é que souberam o que se tinha passado "Quando eu soube fiquei louca, todos os vizinhos me ouviram a gritar", explicou a mãe do adolescente.
Este é o segundo ataque em dois meses por parte de um tubarão naquela praia do Recife.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt