Justiça espanhola vai avançar com investigação a mulher de Sánchez
Em causa estão ligações da mulher de Pedro Sánchez a empresas privadas que receberam apoios públicos durante a crise da pandemia de covid-19.
A justiça espanhola decidiu esta quarta-feira avançar com a investigação à mulher do primeiro-ministro Pedro Sánchez por suspeitas de tráfico de influências, rejeitando um parecer do Ministério Público que defendia o arquivamento de uma denúncia contra Begoña Gómez.
Os magistrados do tribunal de Madrid responsáveis pelo caso consideraram que a denúncia contém "indícios objetivos" de que pode ter sido cometido um crime, o que "legitima uma investigação", segundo uma decisão citada pelos meios de comunicação social espanhóis.
Na denúncia contra Begoña Gómez, apresentada por uma associação conotada com a extrema-direita, estavam em causa ligações da mulher de Pedro Sánchez a empresas privadas que receberam apoios públicos durante a crise da pandemia de covid-19 ou assinaram contratos com o Estado quando o marido era já primeiro-ministro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt