Kassoma promete ‘seguir’ presidente

O novo primeiro-ministro de Angola, Paulo Kassoma, que tomou ontem posse, afirmou que a sua principal prioridade é "fazer cumprir o programa do MPLA" e concretizar as "orientações do presidente da República". "Sinto um extremo orgulho por ter sido escolhido pelo presidente do meu partido para assumir esse importante cargo no governo", afirmou o novo chefe de Governo.

01 de outubro de 2008 às 00:30
Kassoma promete ‘seguir’ presidente
Partilhar

A cerimónia de posse do primeiro-ministro ocorreu no dia em que foiempossadotambémonovo Parlamento, com 220 deputados, dos quais 191 do MPLA, vencedor das legislativas de 5 de Setembro.

O recém-presidente do Parlamento, Fernando Dias dos Santos, afirmou que a principal actividade dos novos deputados será a aprovação do programa do governo, do Orçamento para 2009 e da nova Constituição.

Pub

O novo primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, 57 anos, é formado em Engenharia Electromecânica. Nasceu em Luanda e já foi vice-ministro da Defesa, vice--ministro dos Transportes, ministro dos Transportes e ministro da Administração do Território. Em Maio de 1997, foi nomeado governador da província do Huambo. Membro do Bureau Político do MPLA, é também oficial-general das FAA nas na reserva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar