Trump e Kim Jong-un já estão em Singapura para cimeira
Líder norte-coreano aterrou este domingo no país onde irá decorrer a cimeira.
O líder norte-coreano, Kim Jong Un, e Donald Trump, presidente dos EUA, já aterraram em Singapura para o encontro que os vão juntar numa cimeira histórica que acontece já na próxima terça-feira.
A confirmação da chegada do líder da Coreia do Norte, foi dada pelo primeiro-ministro de Singapura, Vivian Balakrishnan, que utilizou o Twitter para dar as boas vindas ao líder da Coreia do Norte. "Acabei de dar as boas vindas ao presidente Kim Jong Un, que já chegou a Singapura", pode ler-se.
Esta cimeira, que acontece a 12 de junho, é um marco histórico nas relações diplomáticas entre os dois países, cujos líderes não dialogam desde a década de 1950, e uma vez que as duas nações estão envoltas numa forte tensão devido aos ensaios nucleares praticados pela Coreia do Norte. Kim Jong Un e Donald Trump nunca falaram previamente, nem sequer pelo telefone, pelo que o encontro de terça-feira será um momento nunca antes visto.
Imprensa norte-coreana fala de desnuclearização e "nova era" nas relações
A imprensa norte-coreana escreveu hoje que o líder do país e o Presidente dos Estados Unidos vão abordar na terça-feira a desnuclearização da península coreana, parte de uma "nova era" nas relações bilaterais.
Segundo um despacho da agência noticiosa oficial KCNA, Kim Jong-un e Donald Trump vão discutir, em Singapura, o "estabelecimento de novas relações" entre Pyongyang e Washington, a "construção de uma paz permanente" e a "implementação da desnuclearização da península coreana e outros assuntos de interesse mútuo".
O texto indica que a cimeira, a primeira entre os dois países, celebra-se "sobre o olhar atento e grandes expetativas de todo o mundo".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt