Ladrão escreve carta de arrependimento
Objetos roubados e carta deixados para a vítima num saco.
A fotógrafa brasileira Nih Fernandes, que vive na cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, e que quarta-feira teve a desagradável surpresa de perceber, ao chegar a casa no bairro Mangabeira 2, que tinha sido assaltada, teve nesta quinta-feira uma outra surpresa, mas bastante mais agradável.
Todos os objetos furtados no dia anterior tinham sido devolvidos pelo ladrão que, ainda por cima, lhe escreveu uma carta a pedir desculpa.
Na carta, assinada com o nome de Carlos, o assaltante, entre outras frases, escreveu: "Perdoe-me por ter tirado o que a senhora comprou com o seu suor. Não quero destruir a minha família por causa das coisas dos outros. Sei que é errado. As influências foram grandes, mas Deus tocou o meu coração."
Gratidão
A carta e os objetos roubados, segundo uma vizinha de Nih, foram deixados no prédio dentro de um saco plástico por um homem que chegou de moto e saiu rapidamente do local sem que fosse possível identificá-lo.
O ladrão arrependido tinha conseguido entrar na residência da fotógrafa pela janela e levou do apartamento duas câmaras profissionais, quatro lentes, dois flashes e um iPad, tudo avaliado em 6600 euros.
A fotógrafa, que ficou estarrecida com a invasão à sua casa e o furto do material de trabalho, depois da devolução dos equipamentos, diz que perdoou tudo e que a única coisa que consegue sentir pelo ladrão é gratidão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt