Le Pen apela aos franceses para votarem na alternância em 2022

"Estou mais determinada do que nunca a colocar toda a minha energia e vontade de reabilitar a política", disse a líder francesa de extrema-direita.

27 de junho de 2021 às 20:40
Marine Le Pen Foto: Getty Images
Partilhar

A líder francesa de extrema-direita, Marine Le Pen, cujo partido não conseguiu hoje ganhar o único governo em que teve oportunidade nas eleições regionais, apelou aos franceses para votarem na alternância nas presidenciais de 2022.

"Estou mais determinada do que nunca a colocar toda a minha energia e vontade de reabilitar a política, de restaurar a sua utilidade e a sua eficácia ao serviço do povo francês. As eleições presidenciais são, mais do que nunca, as eleições que permitem mudar as políticas e os políticos", afirmou a líder da União Nacional (RN, na sigla em francês).

Pub

Na região de Provença-Alpes-Côte d'Azur (PACA), onde a RN "apostava todas as suas fichas" nestas regionais, a lista encabeçada pelo atual presidente, o conservador Renaud Muselier, terá vencido com 57% dos votos, contra 43% da candidatura da União Nacional, liderada por Thierry Mariani.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar