Lula da Silva diz que Bolsonaro é "fiel imitador de Trump" e não voltará à Presidência
Presidente brasileiro considera que as divisões que afetam o seu país não são piores do que a divisão política nos Estados Unidos da América.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, disse em entrevista à CNN Internacional que o seu antecessor, Jair Bolsonaro, é um "fiel imitador" do Republicano Donald Trump e que "não tem chances" de voltar ao poder.
Luiz Inácio Lula da Silva concedeu esta sexta-feira uma entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, durante a sua deslocação a Washington, onde afirmou que as divisões que afetam o seu país não são piores do que a divisão política nos Estados Unidos da América (EUA).
Quer Lula da Silva, quer o seu homólogo norte-americano, Joe Biden, com quem se irá encontrar esta sexta-feira, assumiram os cargos presidenciais num cenário de denúncias infundadas de fraude eleitoral que levaram a ataques contra as sedes dos três poderes em Brasília, em 08 de janeiro, e contra o Capitólio dos EUA, em 06 de janeiro de 2021, levados a cabo por apoiantes dos seus antecessores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt