Lula faz comício em reduto bolsonarista e eleitores estranham falta de material de campanha

Candidato do PT passou a semana em Brasília a recalcular a estratégia da campanha.

09 de outubro de 2026 às 20:25
Lula da Silva Foto: Olga Fedorova/EPA
Partilhar

O Presidente brasileiro, Lula da Silva, fez esta sexta-feira um comício de campanha num reduto bolsonarista, a 30 quilómetros do Palácio do Planalto, mas apoiantes estranharam a falta de material de campanha e eleitores a falta de apelo ao voto.

O ato em Ceilândia, cidade pobre do Distrito Federal formada, na sua maioria, por pessoas com raízes no Nordeste, acolheu o primeiro comício de rua de Lula para a segunda volta das presidenciais, agendadas para 25 de outubro, depois de ter ficado em segundo lugar na votação do passado domingo.

Pub

O candidato do PT passou a semana em Brasília a recalcular a estratégia da campanha, após a frustração da primeira volta, em que ficou atrás do adversário Flávio Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), por uma diferença de 2,2 milhões de votos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar