Lula pede a Trump que Conselho da Paz se limite a Gaza e inclua a Palestina
Líder brasileiro manifestou a sua posição durante uma conversa telefónica com o presidente dos EUA.
O Presidente brasileiro pediu ao homólogo norte-americano que o Conselho da Paz se limite à questão de Gaza e inclua um lugar para a Palestina, segundo fontes oficiais.
De acordo com a presidência brasileira, Lula da Silva manteve esta segunda-feira uma conversa telefófica com Donald Trump, adiantando que, "ao longo de cinquenta minutos, os dois líderes abordaram temas relacionados à relação bilateral e à agenda global".
"Ao comentar o convite formulado ao Brasil para que participe no Conselho da Paz, Lula propôs que o órgão apresentado pelos Estados Unidos se limite à questão de Gaza e preveja assento para a Palestina", sublinhou o Governo brasileiro.
Na conversa telefónica, de cerca de 50 minutos, o chefe de Estado brasileiro instou ainda a Trump o "fortalecimento da cooperação no combate ao crime organizado", segundo a presidência brasileira.
Lula da Silva reiterou a proposta, encaminhada ao Departamento de Estado em dezembro, de fortalecimento da cooperação no combate ao crime organizado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt