Madrid vai alargar restrições a outras zonas da cidade devido à propagação da Covid-19
Medidas incluídas em zonas da cidade que cumpram critério de mais de 1.000 casos por 100.000 habitantes.
A presidente da região de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, revelou esta terça-feira que as atuais restrições à mobilidade em vigor em várias zonas da cidade devem ser alargadas a outras em que o nível de contágios é elevado.
Em declarações à rádio Onda Cero, a presidente da comunidade autónoma afirmou que o executivo regional está a estudar o alargamento das restrições a "muito mais áreas", pois "não é coerente" que sejam aplicadas em algumas e não noutras, tendo em conta que a incidência acumulada nos últimos 15 dias já excede 1.000 casos por 100.000 habitantes em outras 16 outras zonas sanitárias.
O conselheiro regional responsável pela Saúde de Madrid, Enrique Ruiz Escudero, também advertiu que ainda hoje as restrições poderiam ser alargadas às zonas da cidade que cumpram o critério de mais de 1.000 casos por 100.000 habitantes ou mesmo a algumas que se aproximam desse número, mesmo que não o atinjam, e que seguem uma tendência estável ou crescente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt