Mais de 170 desaparecidos nas inundações no Texas
Confirmados 111 mortos em seis condados, incluindo 30 crianças no condado de Kerr. Nenhum sobrevivente foi encontrado desde sexta-feira.
Pelo menos 173 pessoas ainda estão desaparecidas na sequência das devastadoras inundações no Texas, que já causaram mais de 110 mortos, entre os quais 30 crianças.
“Não vamos parar até que todos os desaparecidos sejam encontrados”, garantiu o governador republicano do Texas, Greg Abbott, levantando a possibilidade de o número de mortos ser superior a 200.
À medida que os dias passam, a esperança de encontrar sobreviventes vai diminuindo. No condado de Kerr, o mais atingido, nenhum sobrevivente foi encontrado desde sexta-feira. Ainda assim, as equipas de resgate continuam no terreno há seis dias. O governo local mobilizou mais de 750 mil agentes para atuar nas operações. Há helicópteros a sobrevoar a região, equipas de barco e grupos de voluntários que também se juntaram às buscas. O Presidente norte-americano deverá visitar o Texas amanhã.
Entretanto, mais três pessoas morreram - um homem e duas crianças, de quatro e sete anos - em novas cheias repentinas no estado do Novo México, vizinho do Texas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt