Mais de metade dos 513 mil afetados por inundações em Moçambique são crianças
Cheias não estão apenas a destruir infraestruturas públicas e privadas, estão também a transformar a água imprópria para consumo.
Mais de metade das 513.000 pessoas afetadas pelas chuvas e inundações em Moçambique são crianças, estimou esta quarta-feira o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), alertando para uma "espiral perigosa" devido à interrupção no apoio humanitário.
"Mais de 513 mil pessoas foram afetadas [pelas inundações em Moçambique], mais de metade das quais crianças. Mais de 50 mil pessoas foram forçadas a fugir das suas casas e estão agora abrigadas em 62 centros temporários, muitos deles sobrelotados", disse em conferência de Imprensa, na Suíça, o responsável de Comunicação da daquela agência da ONU em Moçambique, Guy Taylor.
Segundo o responsável, as cheias não estão apenas a destruir infraestruturas públicas e privadas, estão também a transformar a água imprópria para consumo, abrindo espaço para surtos de doenças e a subnutrição, "numa ameaça mortal para as crianças".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt