Mais de 4000 mortos no Nepal
Sismo fez também mais de 7500 feridos.
O número de pessoas mortas no sismo de sábado no Nepal subiu para 4010, anunciou, esta segunda-feira, a agência governamental responsável pela resposta ao desastre.
O tremor de terra fez também mais de 7500 feridos, segundo o Centro Nacional de Operações de Emergência, tutelado pelo Ministério do Interior.
Um anterior balanço, divulgado horas antes, era de 3723 mortos e 6535 feridos.
O sismo, de magnitude 7,8 na escala de Richter, teve o epicentro a cerca de 80 quilómetros da capital nepalesa, Katmandu, e foi sentido noutros países, como a Índia, China, Bangladesh e Paquistão.
Quatro portugueses nos Himalaias "estão bem"
Quatro portugueses nos Himalaias "estão bem"Luís Almeida, um dos quatro portugueses que está nos Himalaias há uma semana numa expedição, disse esta segunda-feira que "estão todos bem", apesar das dificuldades causadas pelo sismo no Nepal.
Uma fonte da família de Luís Almeida disse que os quatro portugueses que estão nos Himalaias há uma semana "estão bem", mas "com muitas dificuldades de comunicação".
Executivo da Google entre as vítimas
Executivo da Google entre as vítimasDan Fredinburg costumava escalar e fotografar para a Google Maps vários picos um pouco por todo o mundo. O executivo da Google estava numa dessas escaladas, este sábado,com uma equipa de mais dez norte-americanos, ao Monte Evereste, quando ocorreu a avalanche, tendo sofrido múltiplos ferimentos na cabeça, acabando por morrer.
A sua ex-namorada, a atriz Sophia Bush da conhecida série "One Tree Hill" já lamentou a morte do seu ex-namorado através da sua conta no Instagram. "A um dos grandes amores da minha vida, uma pessoa especial.""Se há algo que a FIFA possa fazer para aliviar algum sofrimento, por favor não hesite em pedir. O meu pensamento está com os nepaleses neste momento difícil", escreve Blatter.
FIFA apoia as vítimas
O presidente da FIFA, Joseph Blatter, transmitiu, esta segunda-feira, o apoio do 'mundo do futebol' ao povo do Nepal, país que no sábado foi abalado por um sismo que causou mais de 3.000 mortos.
"Em nome da comunidade internacional do futebol gostaria de transmitir o meu mais profundo carinho aos familiares das vítimas do terramoto ocorrido sábado no seu país. Solidarizo-me com todo o povo do Nepal", escreveu Blatter numa carta dirigida ao secretário-geral da Federação de Futebol do Nepal.
"Se há algo que a FIFA possa fazer para aliviar algum sofrimento, por favor não hesite em pedir. O meu pensamento está com os nepaleses neste momento difícil", escreve Blatter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt