Mangueira é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro
Escola homenageou a cantora Maria Bethânia.
Pergunta CM
Costuma assistir aos desfiles das escolas de samba do Brasil?
A Mangueira, uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, sagrou-se nesta quarta-feira campeã dos desfiles de Carnaval deste ano no Rio de Janeiro. Os envelopes com as notas dos jurados que assistiram aos desfiles nas madrugadas de segunda e de terça-feira foram abertas no final da tarde, hora local, no Sambódromo da Avenida Sapucaí, no centro da capital fluminense.
A Mangueira levou para a avenida do samba um enredo homenageando a cantora brasileira Maria Bethânia, que desfilou emocionada no último carro alegórico. Com 28 alas e 4500 passistas, muito luxo e emoção generalizada, a Mangueira evocou as principais passagens da vida e da carreira da veterana cantora.
O último título da chamada "Verde e Rosa", as cores da Mangueira, segunda escola com mais campeonatos no Rio (18), só perdendo para a Portela, tinha sido conquistado em 2002, com um enredo sobre as tradições dos habitantes do nordeste do Brasil. A Mangueira também ganhou o Estandarte de Ouro, prémio atribuído pelo jornal ‘O Globo’, como a melhor escola de samba de 2016.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt