Manifestação acaba em pancadaria no aeroporto de Hannover
Imagens mostram confusão que envolveu cerca de 180 pessoas.
Uma manifestação contra as ações militares da Turquia na Síria terminou em confusão no aeroporto de Hannover, esta segunda-feira.
Segundo avança a polícia alemã, cerca de 180 pessoas envolveram-se em confrontos num dos terminais do aeroporto, junto ao balcão de check-in da Turkish Airlines.
A confusão foi filmada e, nas imagens, é possível ver muitas pessoas em confronto físico, usando bandeiras como armas e distribuindo socos e pontapés entre si, enquanto diversos passageiros fugiam do local.
As autoridades tiveram de usar gás pimenta para terminar com os confrontos que, alegadamente, envolveram protestantes e passageiros turcos.
Cerca de 20 veículos de emergência estiveram no local, de acordo com a imprensa alemã, que não avança se a polícia chegou a fazer quaisquer detenções.
Recorde-se que o governo turco decidiu lançar uma ofensiva militar com o intuito de criar uma zona de segurança de cerca de 30 quilómetros à volta das suas fronteiras. Segundo garante o presidente turco Erdogan, a ação deverá atingir principalmente as milícias que atuam nas regiões fronteiriças da Síria, controladas pelos curdos.
A decisão tem sido alvo de críticas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt