Marcelo e Portas juntos em Angola

Portas e Durão convidados a título particular para tomada de posse do novo presidente.

19 de setembro de 2017 às 08:35
Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Foto: João Relvas / EPA
paulo portas, político, cds, mota engil Foto: Estela Silva/Lusa
Durão Barroso, Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, António Costa, esclarecimentos, Goldman Sachs International, economia, negócios e finanças Foto: Hugo Rainho/Correio da Manhã
João Lourenço Foto: EPA

1/4

Partilhar

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar presente na tomada de posse do novo presidente da república de Angola, João Lourenço, no próximo dia 25. O pedido de deslocação do Presidente da República já está na Assembleia da República para aprovação e a visita realiza-se entre os dias 24 e 27. Isto apesar de Belém se remeter ao silêncio sobre o assunto.

O Chefe de Estado terá a seu lado na deslocação a Luanda o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, confirmou ontem fonte oficial.

Pub

O CM sabe que a presidência angolana fez convites, a título particular, ao ex-ministro Paulo Portas, ao antigo primeiro-ministro Durão Barroso e a António Monteiro, antigo embaixador e ‘chairman’ do banco Millennium/BCP - no qual a Sonangol é um acionista de referência.

Todos aceitaram e confirmaram a sua presença na cerimónia.

Pub

As relações entre Portugal e Angola estão muito tensas desde a "Operação Fizz", que acusou o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, de corrupção e branqueamento de capitais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar