Mata namorada transsexual com medo de gangs rivais
Vítima foi atingida com um tazer, um martelo e esfaqueada com um canivete.
Um membro de um gangue irá cumprir pena por homicídio depois de ter assassinado a jovem namorada transsexual, no estado do Mississipi, por ter medo de represálias de outros gangues.
Joshua Vallum, de 29 anos, admitiu ter morto a sua ex-companheira em 2015, Mercedes Williamson, de 17, e poderá ser condenado a prisão perpétua, sem direito a liberdade condicional, quando for presente a juíz.
O homem, membro dos Latin Kings, que se crê ser o maior gangue hispânico dos Estados Unidos, namorou, em segredo, com Williamson durante o verão de 2014, segundo avança o Daily Record.
Vallum decidiu matar a vítima por ter medo que membros de outro gangue descobrissem a relação e quisessem matá-lo por namorar com uma transsexual.
Depois de atraír Williamson para casa do pai, no Mississipi, o homicida usou um tazer para imobilizá-la e depois esfaqueou-a repetidamente com um canivete. Quando a jovem tentou fugir, Joshua desferiu vários golpes na cabeça da vítima com um martelo.
Harper Jean Tobin, porta-voz do National Center for Transgender Equality (NCTE), um grupo de advogados de Washington D.C., disse que o homicídio faz parte de uma "epidemia de violência contra pessoas transsexuais", nos Estados Unidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt