Medalhado olímpico de snowboard morre em avalanche na Suíça

Ueli Kestenholz tinha 50 anos. Ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998.

13 de janeiro de 2026 às 14:16
Ueli Kestenholz, medalhado olímpico de snowboard, faleceu numa avalanche na Suíça Foto: Olivier Maire/LUsa/Epa
Partilhar

O snowboarder suíço Ueli Kestenholz, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, morreu na sequência de uma avalanche, informou esta terça-feira a federação suíça de esqui. O atleta tinha 50 anos.

Kestenholz ficou em terceiro lugar no slalom gigante de snowboard nos Jogos Olímpicos de Nagano de 1998. O atleta suíço competiu em mais duas Olimpíadas de Inverno, foi bicampeão de snowboardcross nos X-Games e prosseguiu a sua carreira profissional em desportos radicais.

Pub

Kestenholz estava a praticar snowboard com um amigo no domingo, no vale de Lötschental, no cantão de Valais, na Suíça, quando uma avalanche começou a uma altitude de 2.400 metros por razões desconhecidas, informou a polícia de Valais em comunicado.

Kestenholz ficou preso na neve e foi ajudado por um amigo antes de ser levado de helicóptero para o hospital. Mas acabou por não resistir aos ferimentos.

“Expressamos as nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos de Ueli”, disse Peter Barandun, presidente da Federação Suíça de Esqui.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar