Medalhado olímpico de snowboard morre em avalanche na Suíça
Ueli Kestenholz tinha 50 anos. Ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998.
O snowboarder suíço Ueli Kestenholz, que ganhou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, morreu na sequência de uma avalanche, informou esta terça-feira a federação suíça de esqui. O atleta tinha 50 anos.
Kestenholz ficou em terceiro lugar no slalom gigante de snowboard nos Jogos Olímpicos de Nagano de 1998. O atleta suíço competiu em mais duas Olimpíadas de Inverno, foi bicampeão de snowboardcross nos X-Games e prosseguiu a sua carreira profissional em desportos radicais.
Kestenholz estava a praticar snowboard com um amigo no domingo, no vale de Lötschental, no cantão de Valais, na Suíça, quando uma avalanche começou a uma altitude de 2.400 metros por razões desconhecidas, informou a polícia de Valais em comunicado.
Kestenholz ficou preso na neve e foi ajudado por um amigo antes de ser levado de helicóptero para o hospital. Mas acabou por não resistir aos ferimentos.
“Expressamos as nossas mais profundas condolências à família e aos entes queridos de Ueli”, disse Peter Barandun, presidente da Federação Suíça de Esqui.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt