Mendy declara-se inocente das nove acusações de crimes sexuais

Futebolista internacional francês esteve presente no tribunal de Chester, no noroeste de Inglaterra.

23 de maio de 2022 às 14:54
2021-08-26_16_56_26 mendy.jpg
Partilhar

O futebolista internacional francês Benjamin Mendy declarou-se esta segunda-feira, em tribunal, inocente das sete acusações de violação, uma de tentativa de violação, e uma de abuso sexual pelas quais está a ser investigado pela justiça britânica.

No tribunal de Chester, no noroeste de Inglaterra, Mendy repetiu várias vezes a palavra "inocente", negando qualquer culpa nos nove crimes de que está acusado por seis mulheres, e que terão sido cometidos entre outubro de 2018 e agosto de 2021, na sua casa em Prestbury.

Pub

Depois de vários meses em prisão preventiva, Mendy, campeão mundial em 2018, foi colocado sob supervisão judicial em meados de janeiro passado, e deverá começar a ser julgado em 25 de julho.

Mendy, que começou no Le Havre, passou pelo Marselha e depois esteve uma época no Mónaco, tornou-se, em 2017, o defesa mais caro da história, quando o Manchester City pagou 60 milhões de euros.

Pub

Em agosto passado, o Manchester City, clube no qual alinham os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, suspendeu o internacional francês, de 27 anos, sem dar qualquer explicação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar