Menina que nasceu com 500 gramas já teve alta
Menina que nasceu com apenas 500 gramas de peso no final de 2012, no estado brasileiro de Santa Catarina, já teve alta hospitalar.
A bebé que nasceu nos últimos dias de 2012 com apenas 500 gramas e que durante os primeiros cinco meses de vida esteve internada no Hospital Santo António, na cidade de Blumenau, estado brasileiro de Santa Catarina, foi finalmente para casa nesta terça-feira. Segundo os médicos, a pequena Manuela Sella não ficou com qualquer sequela do parto prematuro e vai poder ter uma vida absolutamente normal.
Manuela, o terceiro bebé mais prematuro de que há registo no Brasil, nasceu na 25.ª semana de gestação, com apenas 500 gramas e 26 centímetros. O parto ocorreu prematuramente devido a problemas de hípertensão da mãe, Ivete Sella, mas, ao contrário do que acontece por vezes com crianças nascidas dessa forma, Manuela não sofreu problemas de saúde graves após o nascimento.
Ronaldo Della Giustina, um dos médicos que cuidaram da bebé desde que nasceu, afirmou que a criança está saudável, com um peso cinco vezes superior ao da nascença e que usará apenas provisóriamente uma sonda para melhor aproveitar o leite materno.
A despedida de Manuela do Hospital Santo António comoveu tanto os pais da menina, que têm outros dois filhos, um de 12 e outro de 14 anos, como os médicos e enfermeiras que já se tinham afeiçoado à pequena e quase sempre risonha paciente, cuja luta pela vida acompanharam a par e passo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt