Menino com doença terminal pede postais de Natal
Família de criança de 9 anos antecipou a quadra como último adeus.
Uma família do Maine, nos EUA, está a pedir ajuda para celebrar o último Natal de Jacob Thompson, uma criança de 9 anos com cancro terminal.
O brincalhão Jacob é fã da Guerra das Estrelas, do jogo Minecraft e adora brincar com Legos mas, para assinalar o seu último Natal, a criança decidiu pedir postais.
Jacob sofre com uma doença degenerativa incurável desde os cinco anos e, em outubro, a família ficou a saber que a criança não teria mais do que um mês de vida. Como tal, está a pedir ao mundo para enviar postais de Natal a Jacob, para que o menino possa celebrar a quadra antecipadamente.
"Ele recebeu alguns postais no Halloween e adorou. Foi como receber uma prenda. Ele leu as cartas em voz alta e sorriu imenso", contou o pai, em entrevista à CNN.
"Ele ficou muito entusiasmado ao ver o que as pessoas tinham a dizer e isso alegrou-lhe o dia", adiantou.
Como tal, a família de Jacob providenciou uma morada para que todos possam enviar mensagens ao menino. Desde que o pedido foi feito, a família já recebeu mais de cem postais, enviados por norte-americanos, mas também de países como Holanda, Austrália e Dinamarca. "Até há recebemos feedback da Antártica", diz o pai do menino, que adora cantar, fotografar e pinguins.
Se quiser enviar o seu postal para Jacob deverá fazê-lo com a maior brevidade possível para a seguinte morada:
Jacob Thompson
c/o Maine Medical Center
22 Bramhall Street
Portland, ME 04102
USA
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt