Menino de 6 anos com trissomia 21 investigado por terrorismo
Criança repetia as palavras 'Alá' e 'bum' nas aulas.
Um menino de seis anos, com trissomia 21, está a ser investigado por terrorismo depois de uma professora da criança ter telefonado à polícia a lançar o alerta.
A docente, que estava a substituir um outro docente na escola secundária CJ Harris, no Texas, explica que Mohammad Suleiman repetiu continuamente as palavras "Alá" e "bum" durante as aulas.
A família da criança afirma que o menino nem sequer fala e que tem apenas "a capacidade mental de um bebé de um ano de idade". Dizem, segundo a imprensa norte-americana, ser pouco provável que tenha dito alguma das palavras descritas pela professora.
O pai da criança, Maher Suleiman, contou a história ao canal Fox26. "Os últimos três ou quatro dias foram os mais difíceis da minha vida. A minha mulher e os meus filhos chorámos há uns dias e eu disse-lhes que estava tudo bem. O Mohammad nasceu com síndrome de Down, precisa de cuidados permanentes", contou.
"Dizem que ele é um terrorista. Isso é tão estúpido. Na verdade, é discriminação. Nem seque é discriminação implícita, é cem por cento discriminação", diz Maher.
As autoridades regionais de educação ainda não comentaram o caso. A polícia terminou a investigação por não haver informação suficiente para uma ação legal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt