Menino de oito anos desaparecido em Espanha
Gabriel foi visto pela última vez há 48 horas.
Gabriel Cruz Ramirez, de oito anos, desapareceu depois de ter saído de casa dos avós em Níjar, Almería, em Espanha, para ir brincar com os amigos. O alerta foi dado pelas 20h da passada terça-feira.
Segundo os pais da criança, ao final do dia, Gabriel saiu de casa de um primo, onde passou a tarde a brincar, a cerca de 150 metros de distância da casa dos avós. A avó foi buscá-lo ao fim da tarde, após estranhar o atraso, e percebeu que o menino estava desaparecido.
De acordo com Antonio Sanz, delegado do governo de Andaluzia, apesar de Gabriel ter desaparecido por volta das 15h30, o alerta só foi dado perto das 20h00. "Inicialmente, a criança estava em casa dos avós, a uns 25 metros da casa dos primos, e ele, habitualmente, anda entre a casa de uns e outros. Uns pensavam que estava em casa dos primos e outros que estava na casa dos avós", explicou Sanz.
As buscas foram reforçadas na quarta-feira com o apoio de meios aquáticos, mas o dia terminou sem sinal do menino.
O jornal El País afirma que estão 60 profissionais da Guarda Civil no terreno, acompanhados da polícia local, Proteção Civil e 150 voluntários.
Gabriel vestia umas calças pretas com riscas brancas, da marca Adidas e uma camisola vermelha com capuz.
Os pais têm participado em programas de televisão para divulgar o desaparecimento e afirmam ter a certeza que a criança foi raptada uma vez que "não é um menino que faça loucuras, é muito obediente".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt