México pede explicações aos EUA sobre detenções de líder do Cartel de Sinaloa
Icela Rodriguez esclareceu que o Governo mexicano "não teve nada que ver" com a detenção de Israel 'El Mayo' Zambada e Joaquín Guzmán.
A ministra de Segurança pública do México, Rosa Icela Rodríguez, informou esta sexta-feiraque pediu aos Estados Unidos que esclareça se os líderes do Cartel de Sinaloa foram capturados ou optaram por se entregar às autoridades do Texas.
Icela Rodriguez esclareceu esta sexta-feira que o Governo mexicano "não teve nada que ver" com a detenção de Israel 'El Mayo' Zambada e Joaquín Guzmán, filho do "chefe dos chefes" Joaquín 'El Chapo' Guzmán, numa operação em El Paso (Texas), apesar de indicar que a embaixada dos EUA no México manteve as autoridades permanentemente informadas sobre o ocorrido.
"Ontem [quinta-feira] às 15h30 foi recebida uma chamada telefónica da embaixada dos EUA no México onde se informou que ambos se encontravam sob detenção em El Paso. Uma segunda chamada telefónica, pelas 15h45, confirmou a identidade das duas pessoas", disse a responsável pela segurança em conferência de imprensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt