Microplásticos detetados pela primeira vez em pinguins da Antártida
Estudo foi feito pela Universidade de Coimbra.
A poluição por microplásticos já chegou à Antártida, de acordo com um estudo da Universidade de Coimbra (UC) publicado esta quarta-feira na revista Scientific Reports, do grupo Nature.
Uma equipa de investigadores do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente (MARE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC (FCTUC) "encontrou, pela primeira vez, microplásticos em pinguins da Antártida, confirmando que este tipo de poluição já entrou na cadeia alimentar marinha", foi hoje anunciado.
"Ao analisarem a dieta de pinguins 'gentoo Pygocelis papua' em duas regiões da Antártida, os investigadores observaram que 20% das 80 amostras de fezes das aves continham microplásticos", afirma a FCTUC numa nota enviada hoje à agência Lusa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt