Microsoft testa novo modelo de trabalho com quatro dias de trabalho por semana
Empresa tornou-se mais produtiva e lucrativa.
A Microsoft está a testar uma nova forma de trabalhar através de semanas com quatro dias. A 'experiência' está a acontecer no Japão e os patrões têm vindo a perceber que os empregados não só estavam mais felizes como eram também significativamente mais produtivos.
No mês de agosto, a Microsoft do Japão deu cinco sextas-feiras seguidas de folgas a todos os seus 2,300 trabalhadores sem que os seus ordenados sofressem qualquer mudança.
As semanas reduzidas levaram a reuniões mais produtivas, funcionários mais satisfeitos e aumentaram os resultados em cerca de 40%. Como parte desta fase experimental, a empresa planeia também subsidiar as férias em família dos trabalhadores.
"Trabalham por um curto período de tempo, descansam bem e aprendem muito", afirma Takuya Hirano, CEO e presidente da Microsoft Japão.
Numa declaração feita no site da empresa, Hirano afirma ainda: "Quero que os trabalhadores pensem como podem alcançar os mesmos resultados com 20% menos do tempo"
Além de aumentarem a produtividade, os funcionários tiraram menos tempo de folgas e o consumo de eletricidade também reduziu drasticamente o que significa mais lucro para a empresa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt