Milagres em Itália no meio do inferno

Sismo matou mais de 250 pessoas.

26 de agosto de 2016 às 08:37
26-08-2016_05_40_12 6.jpg Foto: Direitos Reservados
Partilhar

O balanço é aterrador. O coração de Itália sofreu um abalo que lhe roubou mais de 250 vidas. Outras 365 pessoas ficaram feridas no abalo de 6.0 da passada quarta-feira.

Mas no meio dos escombros surgem alguns milagres que roubam sorrisos aos milhares de homens a quem tem cabido a difícil tarefa de retirar as centenas de cadáveres. Giulia, de 10 anos, passou 17 horas debaixo dos escombros, de cabeça para baixo, mas não desistiu de viver.

Pub

Foi salva na madrugada desta quinta-feira em Amatrice, uma das zonas mais fustigadas pelo sismo, seguido de centenas de réplicas. Giorgia, de quatro anos, foi resgatada na noite de quarta-feira, mas na cidade de Pescara del Tronto, outra das mais afetadas.

Um dia depois da tragédia, a calma ainda não tinha voltado ontem a Itália. Estradas cheias de fissuras, ruas cortadas e hospitais criados de improviso. Os edifícios são uma amálgama de pedras. Roupas de adultos e brinquedos de crianças espalham-se nas ruas.

Pub

Em Amatrice, uma família de ingleses não conseguiu escapar. O casal e uma criança morreram. O vizinho, dono do restaurante La Fattoria, fugiu. "Comecei a correr. Salvei-me. Eles ficaram", disse ao CM. Poucas horas antes tinha recebido 300 pessoas no restaurante. Agora, pouco resta do negócio da sua vida. Mas sobreviveu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar