Milhares de brasileiros trocam Carnaval por festival religioso
"Capital da Fé", em Palmas, no estado de Tocantins, animou a noite de mais de 75 mil pessoas.
Enquanto as principais cidades brasileiras ganham as manchetes durante o Carnaval pelos grandes desfiles repletos de lindas mulheres semi-nuas e muitos excessos, Palmas, a capital do mais novo estado brasileiro, Tocantins, tem sido notícia por um outro tipo de evento, que também reune multidões mas é muito mais calmo. Pelo oitavo ano seguido, Palmas organizou um mega-festival religioso, intitulado "Capital da Fé", que reuniu a cada noite dezenas de milhar de pessoas para louvar a Deus.
Desde sábado, entre 25 mil pessoas, no dia mais fraco, e 50 mil, reunidas na noite de segunda-feira, ouviram cantores católicos e alguns evangélicos, pregações e mensagens de Fé no Estádio Olímpico da cidade, e não arredaram pé da primeira à última apresentação. Formado por pessoas de todas as idades, tanto do estado do Tocantins como de outras regiões do Brasil, com uma forte presença de jovens, o público cantou, dançou, louvou e ouviu dezenas de pregadores, cantores e bandas, todos com o denominador comum de exaltarem Deus e Jesus Cristo.
Para quem está de fora, pode até parecer pouco apelativo em pleno Carnaval, mas animação não faltou em momento algum e, pelos depoimentos recolhidos no final de cada noite, ninguém se arrependeu de não ter ido a um desfile tradicional ou de não estar a beber até cair. Até porque, além da Fé que levou todos até Palmas, a organização diversificou ao máximo o estilo dos artistas, e as mensagens de paz e exaltação a Deus foram transmitidas pelos cantores e bandas em ritmos como o rock, o sertanejo, regional, samba e até rap, satisfazendo todos os gostos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt