Ministros de França e Egito trocam condolências
Avião da EgyptAir caiu com 66 pessoas a bordo.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros francês e egípcio trocaram esta quinta-feira condolências após a queda do avião da EgyptAir que transportava 66 pessoas, incluindo 30 egípcios e 15 franceses, divulgou num comunicado o ministério egípcio.
O ministro Sameh Shoukry "recebeu hoje a mensagem do ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Jean-Marc Ayrault, na qual expressou as suas condolências pelo acidente de avião e, em contrapartida, o ministro Shoukry expressou condolências ao ministro de França em relação às vítimas francesas", diz o comunicado, a primeira declaração oficial que sugere que o acidente provocou mortos.
A secretaria de Estado das Comunidades confirmou esta quinta-feira a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e que se terá despenhado no Mediterrâneo.
O avião da EgyptAir despenhou-se ao largo da ilha grega de Karpathos, no Mediterrâneo, no espaço aéreo egício, disse à agência France Presse uma fonte aeroportuária grega.
O voo MS804 da Egyptair que fazia a ligação entre Paris e o Cairo transportava 66 pessoas, entre eles um português, 15 cidadãos franceses, um britânico e um canadiano. No avião, que voava de Paris para o Cairo, viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino e um canadiano.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt