Moçambique assume presidência da associação de educação à distância na CPLP
Instituição mais antiga de ensino superior de Moçambique foi eleita para presidir à EADPLP durante o VII Encontro Internacional da organização, que termina hoje em Luanda, capital angolana.
Moçambique assumiu, através da Universidade Eduardo Mondlane, a presidência da Associação de Educação à Distância na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP), refere a instituição moçambicana, em comunicado.
A instituição mais antiga de ensino superior de Moçambique foi eleita para presidir à EADPLP durante o VII Encontro Internacional da organização, que termina hoje em Luanda, capital angolana.
Com o mandato de três anos, Moçambique passa a liderar esforços de expansão da educação a distância no espaço lusófono, promovendo a cooperação académica e tecnológica entre os países da CPLP, acrescenta-se na informação.
A EADPLP reúne universidades e instituições de ensino superior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com o objetivo de desenvolver a educação digital nos domínios da cultura, ciência e tecnologia, superando barreiras geográficas e fortalecendo o espaço comum de conhecimento e inovação.
"A associação integra membros de nove países falantes da língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor Leste", refere-se no comunicado da Universidade Eduardo Mondlane.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt