Bruxelas mobiliza 100 milhões de euros para Moçambique, Maláui e Zimbabué após ciclones Idai e Kenneth

Valor junta-se a 17 milhões já alocados.

03 de junho de 2019 às 11:52
Ciclone Kenneth Foto: SolidarMed
Ciclone Kenneth Foto: SolidarMed
Ciclone Kenneth Foto: Reuters
Ciclone Idai no Zimbabué Foto: EPA
Ciclone Idai no Zimbabué Foto: EPA
Ciclone Idai no Zimbabué Foto: EPA
Ciclone Idai no Zimbabué Foto: EPA

1/7

Partilhar

A Comissão Europeia vai mobilizar 100 milhões de euros para a reconstrução de Moçambique, Maláui e Zimbabué após a destruição provocada pelos ciclones Idai e Kenneth, valor que se junta a 17 milhões já alocados, foi hoje anunciado.

Em comunicado, Bruxelas dá conta da mobilização desta verba para aquela região, explicando que o objetivo é fazer face aos "efeitos devastadores" dos ciclones Idai e Kenneth, que afetaram a região em março e em abril passado, respetivamente.

Pub

Esta doação - em forma de empréstimo do Banco Europeu de Investimento (BEI) - foi comunicada na Conferência Internacional de Doadores, um evento de dois dias que decorreu no fim de semana na cidade da Beira, centro de Moçambique.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar