Mohamed Abrini detido
Autoridades belgas confirmam detenção de outros 4 suspeitos.
Mohamed Abrini, o último suspeito dos atentados de novembro em Paris, foi detido pelas autoridades da Bélgica. De acordo com o canal televisivo VRT, Abrini será o terrorista de chapéu branco que participou nos atentados ao aeroporto de Bruxelas - uma informação ainda não confirmada pelas autoridades.
O terrorista de 31 anos estava na lista de pessoas mais procuradas na Europa, depois ter sido filmado por uma câmara de vigilância na companhia de Salah Abdeslam, que foi detido recentemente. Abrini foi detido em Anderlecht, na comuna de Bruxelas.
Abrini é um belga de origem marroquina de 31 anos.
Foram ainda detidas quatro pessoas. Entre os detidos, estarão Abu Amrid, suspeito de ser o cérebro dos atentados e Bruxelas, e Osama Krayem que será o segundo homem visto nos ataques ao metro da capital belga.Osama KrayemEntretanto, o Procurador Federal belga confirmou a detenção de várias pessoas relacionadas com os ataques em Bruxelas.
"A Procuradoria Federal confirma que houve várias detenções ao longo do dia relacionadas com os ataques no aeroporto e no metro", informou o gabinete do procurador em comunicado.
Os atentados em Paris vitimaram 130 pessoas em novembro de 2015.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt