Montenegro manifesta solidariedade com Espanha e disponibiliza apoio de Portugal após desastre ferroviário
Madrid declarou três dias de luto nacional.
O primeiro-ministro manifestou esta segunda-feira ao seu homólogo espanhol a solidariedade de Portugal, na sequência do acidente ferroviário que causou pelo menos 39 mortes, e disponibilizou o apoio "para o que for necessário".
Na rede social X, Luís Montenegro escreveu que enviou ao primeiro-ministro Pedro Sánchez "toda a solidariedade de Portugal ao Reino de Espanha, aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente ferroviário em Córdoba".
"Para além de sentirmos a dor dos nossos vizinhos e amigos espanhóis, disponibilizamos o nosso apoio para o que for necessário", adiantou o chefe do Governo português.
Pelo menos 39 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas no acidente ocorrido no domingo com dois comboios de alta velocidade em Córdoba, sul de Espanha, segundo o mais recente balanço das autoridades.
O acidente ocorreu no município de Adamuz e envolveu dois comboios de alta velocidade, um da empresa privada Iryo (que tinha como destino Madrid), e outro da empresa pública Renfe (que seguia em sentido contrário, para Huelva, perto da fronteira com Portugal, com o Algarve).
O governo espanhol decretou três dias de luto nacional.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt