Morrem eletrocutados no Carnaval do Rio
Três vítimas mortais estavam a desfilar.
Pelo menos três pessoas morreram eletrocutadas na madrugada desta terça-feira durante um desfile de Carnaval na cidade brasileira de Nova Iguaçu, na área metropolitana do Rio de Janeiro. Outras três ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade.
Todas as vítimas estavam num carro alegórico da Escola de Samba Palmeirinha de Nova Iguaçu, que participava no desfile realizado na Rodovia Via Light. Aparentemente, o carro alegórico encostou-se a uma rede elétrica e provocou uma forte descarga, que matou instantaneamente as três pessoas que atingiu em cheio.
No sábado, uma outra pessoa – o cantor Luciano de Souza Santos, de 35 anos e vocalista da banda Tribo do Axé – morreu no Trio Elétrico (camião com palco e sistema de som) que comandava num outro desfile, na cidade de Curuçá, no nordeste do estado do Pará, extremo norte do Brasil. Luciano queixou-se de que o microfone estava a dar pequenos choques e o equipamento foi mudado, mas quando o cantor segurou no novo microfone recebeu uma forte descarga elétrica e morreu pouco depois.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt