Morreu Barbara Bush, ex-primeira dama dos Estados Unidos
Mulher de George H.W. Bush e mãe de George W. Bush tinha 92 anos.
A ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush morreu esta terça-feira aos 92 anos. Era casada com George H.W. Bush, o 41º. presidente do país, e mãe de George W. Bush, o 43º. A causa da morte não foi revelada no texto distribuído pelo porta-voz da família, Jim McGrath.
O seu estilo de avó, simples, sem presunção nem preocupação com o seu cabelo branco ou as suas rugas, proporcionou-lhe uma forte popularidade. "O que veem é o que vão ter. Não estou a concorrer a Presidente -- George Bush está", afirmou durante a convenção republicana, em 1988, onde o seu marido, então vice-Presidente, foi nomeado para ir disputar o cargo, então ocupado por Ronald Reagan.
Barbara Bush já tinha decidido recusar novos tratamentos médicos, apesar do estado de "saúde debilitado". "Após uma recente série de hospitalizações, e depois de consultar médicos e família, decidiu deixar de procurar tratamentos médicos adicionais", disse McGrath, num comunicado à imprensa publicado há dois dias.
"Quem a conhece sabe que tem enfrentado como uma 'pedra' os seus problemas de saúde, mas este é preocupante", disse ainda o porta-voz, sem mais pormenores.
A morte de Barbara foi confirmada pelo gabinete do seu marido, George, numa mensagem divulgada pelos meios de comunicação norte-americanos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt