Morreu Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo
Liliane era também herdeira do grupo de cosméticos L'Oréal.
Liliane Bettencourt, herdeira do grupo de cosméticos L'Oréal e a mulher mais rica do mundo, segundo a revista Forbes, morreu na quarta-feira à noite aos 94 anos, anunciou esta quinta-feira a família.
"Liliane Bettencourt morreu esta noite em sua casa. Ia fazer 95 anos no próximo dia 21 de outubro", referiu a filha Françoise Bettencourt Meyers, em comunicado.
Com uma fortuna avaliada pela Forbes em perto de 40 mil milhões de dólares (33,5 mil milhões de euros), Liliane Bettencourt era a mulher mais rica do mundo e ocupava o 14.º lugar na lista divulgada anualmente pela revista.
A milionária sofria de doença de Alzheimer e estava afastada da vida pública desde 2012, ano em que deixou a administração da L'Oréal e todos os cargos dirigentes no grupo.
Nos últimos anos, o seu nome esteve também associado a um folhetim na justiça, com algumas pessoas próximas da milionária a serem acusadas de se aproveitarem da sua situação financeira e condenadas por "abuso de confiança".
Liliane Bettencourt nasceu em 21 de outubro de 1922, em Paris. A mãe, pianista, morreu quando ela tinha cinco anos e, 10 anos mais tarde, a jovem Liliane entrava na L'Oréal, empresa fundada pelo pai, Eugène Schueller.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt