Morreu o filho mais novo do político brasileiro que não aceitou fim do casamento. Criança foi atingida a tiro pelo pai

Criança chegou a ser operada, mas não resistiu.

14 de fevereiro de 2026 às 13:41
Político brasileiro atira nos filhos e suicida-se após fim do casamento Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Após dois dias a lutar pela vida num hospital, morreu na madrugada de sexta-feira, o segundo filho baleado pelo secretário de governo da cidade brasileira de Itumbiara, Thales Naves Alves Machado, de 41 anos, que em seguida tirou a própria vida. Benício Araújo Machado, de oito anos, chegou a ser operado e estava sob cuidados médicos numa Unidade de Tratamento Intensivo no principal hospital de Itumbiara, mas não resistiu.

Benício foi sepultado ontem no mesmo cemitério de Itumbiara onde o irmão mais velho, Miguel, de 12 anos, tinha sido sepultado quinta-feira passada. Os dois irmãos foram baleados com tiros à queima-roupa no final da noite de quarta-feira na casa da família pelo próprio pai, que antes dos tresloucados crimes tinha feito uma publicação nas redes sociais declarando o imenso amor que dizia ter pelos filhos.

Pub

Thales cometeu os crimes após supostamente saber que a esposa, que se tinha separado dele recentemente e com a qual tentava desesperadamente reatar, já teria iniciado um relacionamento com outra pessoa. O secretário era genro do atual autarca de Itumbiara, Dione Araújo, avô das crianças, que recentemente o tinha lançado como candidato a deputado nas eleições de Outubro próximo.

Os crimes deixaram em choque toda a cidade de Itumbiara, localizada no sul do estado de Goiás e com uma população de 112 mil habitantes, e, principalmente, quantos conheciam Thales. Nas horas que antecederam as mortes, o secretário de governo manteve a sua rotina normal, com conversas e reuniões com assessores e outros membros do governo, e em todos os momentos parecia sereno e afável, sem deixar transparecer a imensa loucura que cometeria pouco depois, tirando a vida dos dois filhos e suicidando-se em seguida.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar