Morto há dois anos é pai de gémeos
Uma mulher britânica deu à luz um casal de gémeos. O nascimento não seria notícia não fosse o pai dos bebés ter morrido há dois anos.
Kelly Bowen concebeu os gémeos com o esperma congelado do marido, Gavin, falecido em Abril de 2008, devido um cancro raro que atinge homens jovens.
Kelly e Gavin, que tiveram o primeiro filho em Outubro de 2007, casaram-se dias antes da morte de Gavin. "Por causa do tratamento de quimioterapia contra o cancro, o meu marido teve que congelar o esperma e tivemos um filho, Shay, por inseminação artificial", contou Kelly.
Apesar do drama e da doença, o casal decidiu dar um irmão ao filho mais velho, mas Gavin não teve tempo para reviver a felicidade de ser pai. "Antes que ele morresse, decidimos que queríamos um irmão ou uma irmã para Shay, mas ele morreu muito pouco tempo depois. Depois da sua morte, pensei: Vou continuar com isto", sublinhou.
A 31 de Dezembro, nove dias antes do previsto, a menina Ruby Gracie e o rapaz Chaise Gavin, nasceram, após dois tratamentos de fertilização. "Tentei duas vezes a inseminação artificial e não resultou. À terceira tentativa, que seria a última, funcionou", contou Kelly, orgulhosa dos seus gémeos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt