Moscovo rejeita discussão sobre garantias de segurança sem a Rússia

"Não podemos aceitar que as questões de segurança coletiva sejam agora abordadas sem a Rússia", disse Lavrov.

20 de agosto de 2025 às 13:07
Serguei Lavrov
Partilhar

A Rússia advertiu esta quarta-feira que qualquer discussão sobre as garantias de segurança ocidentais a oferecer à Ucrânia sem considerar a posição de Moscovo será inválida.

"O Ocidente compreende perfeitamente que discutir seriamente garantias de segurança sem a Rússia é utópico, é um caminho que não leva a lado nenhum", declarou o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov, após conversações com o homólogo jordano, Ayman Safadi, em Moscovo.

Pub

"Não podemos aceitar que as questões de segurança coletiva sejam agora abordadas sem a Rússia", disse Lavrov, citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar