Mulher com cancro terminal dá à luz bebé prematura e morre dias depois
Mãe de 33 anos tinha casado há nove dias quando perdeu a luta contra o cancro da mama.
Tracey Keers, de 33 anos, perdeu a dura batalha que travava contra um cancro terminal dias depois de dar à luz a sua filha, que nasceu prematura, e de se casar com o companheiro, em Hartlopool, no Reino Unido.
A mulher, que sofria de cancro da mama, viu-se numa situação de saúde debilitada quando o seu cancro da mama voltou de uma forma bastante agressiva.
O marido, Steven, de 35 anos, temia que a mulher não conseguisse sobreviver para poder conhecer a filha, mas o parto - que foi provocado pelos médicos - correu da melhor forma e Tracey pôde conhecer a sua bebé.
O casal, que têm ainda um outro filho de sete anos, deram o nó no hospital pouco mais de uma semana antes de a mulher perder a luta contra a doença terminal. Tracey morreu nos braços do marido, com a cabeça pousada no seu peito.
A mulher serviu de exemplo a muitas mulheres que passam ou passaram por situações idênticas. Através do seu blog, Tracey expôs sempre os dramas que viveu e a forma como os enfrentava, tais como quando descobriu que o cancro tinha voltado, numa altura em que estava grávida.
O pesadelo da mulher começou em 2016 quando o cancro lhe foi diagnosticado. Após várias sessões de quimioterapia e de uma mastectomia, a doença entrou em remissão em julho de 2017.
Ansiosa por voltar a ser mãe, Tracey realizou vários tratamentos de fertilidade para poder voltar a engravidar. Em setembro do ano passado, o casal soube que ia voltar a ser pais e não podia ter ficado mais feliz.
No entanto, a mulher começou a sentir dores de cabeça muito fortes, acompanhadas por uma sensação de fraqueza: a doença tinha voltado e era terminal.
Ainda assim, a mulher não desistiu de ter a filha e decidiu em acordo com os médicos realizar o parto de cesariana. Apesar do receio de que pudesse não acordar da operação, por estar demasiado frágil, Tracey pôde conhecer a filha e passar com esta os primeiros dias da sua vida.
O funeral de Tracey Keers tem data marcada para a próxima quinta-feira, em Hartlopool. Todos os presentes devem vestir roxo ou cor de rosa, as suas cores favoritas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt