Mulher expulsa de avião por amamentar filho

Episódio aconteceu durante um voo entre Houston, no Texas, e Newark, em Nova Jérsia.

13 de dezembro de 2017 às 14:24
mulher, tripulação, avião, amamentar Foto: Facebook
tripulação, avião, mulher, amamentar Foto: Twitter

1/2

Partilhar

Uma mulher norte-americana foi obrigada a sair de um avião por estar a amamentar o filho. O episódio aconteceu, na sexta-feira, durante um voo da Spirit Airlines entre Houston, no Texas, e Newark, em Nova Jérsia.

Segundo o jornal norte-americano The Washington Post, Mei começou a amamentar o filho um pouco antes do avião descolar, para que o bebé adormecesse de forma a evitar que começasse a chorar durante a viagem de três horas.

Pub

Foi nesse momento que a tripulação decidiu chamar a atenção da passageira. Uma assistente de bordo informou que o bebé tinha de ir sentado no lugar ao lado da mãe, antes do avião descolar.

"Pedi só mais alguns minutos para terminar [de amamentar], porque se o bebé acordasse naquela altura, ia fazer muito barulho", contou Mei, garantindo que ia sentar o filho no lugar ao lado dela, assim que as portas fechassem. A funcionária da Spirit Airlines não atendeu ao pedido e obrigou a mulher a parar de amamentar.

Quando já estava sentada, a criança começou chorar e os assistentes de bordo pediram para Mei abandonar o avião, não adiantando pormenores, segundo relatos da vítima.

Pub

Um vídeo amador, partilhado no Twitter por um jornalista da CBS, mostra Mei, já fora do avião, no aeroporto de Houston, a discutir com polícias e representantes da companhia aérea.

"Só quero saber porque é que nos expulsaram do avião. Podiam dizer-me que parte das instruções não cumpri? Acho que merecemos saber", ouve-se a mulher a perguntar, enquanto o filho continuava a chorar. "Não foste obediente", respondeu um representante da companhia aérea.

Depois de alguns passageiros terem partilhado a história no Twitter, dando razão à mulher, a companhia aérea emitiu um comunicado onde assegurou que agiu de forma a "proteger a segurança dos passageiros e da tripulação".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar