Mulher polícia abusada sexualmente por suspeito de violação
Agente da autoridade foi agredida no momento em que procedia à detenção do homem.
Uma mulher polícia foi alegadamente espancada e abusada sexualmente pelo homem que tentava deter por suspeitas de violação, em South Yorkshire, Reino Unido.
A vítima e um outro agente da polícia foram chamados ao centro da cidade nas primeiras horas da manhã deste sábado após relatos de uma tentativa de violação. O homem terá agredido os polícias com uma placa de madeira, deixando o homem inconsciente e gravemente ferido, e abusado sexualmente da mulher enquanto este o tentava algemar.
A inspetora-chefe da Polícia de South Yorkshire, Lydia Lynskey, lamentou o sucedido e garantiu que ambos estão a recuperar em casa do abalo.
"Estes dois polícias foram confrontados com uma situação perigosa e violenta. No entanto, mostraram imensa coragem a lidar com a situação. Os nossos pensamentos estão com eles e estamos focados em prestar-lhes neste momento o nosso apoio total. Vamos sempre adotar uma abordagem de tolerância zero quando alguém tentar atacar os nossos agentes no exercício das suas funções", afirmou em declarações à imprensa britânica.
O homem foi levado sob custódia policial após ser detido por tentativa de violação, assalto, agressão sexual e dano criminal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt